A Associação dos Professores de Francês de Cabo Verde (APROF-CV) tem em agenda várias atividades culturais e desportivas para celebrar os 50 anos de Francofonia no país.
De cordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, as atividades em parceria com a Associação dos Professores de Francês da Africa e Oceano Índico (APFA-OI) decorrem de 20 a 26 de Março.
No dia 20, a Praça do Memorial Amílcar Cabral em frente à Biblioteca Nacional, na Praia, vai acolher o “Flash Mob Taebo”, a partir das 17 horas. Este evento de arranque de mais uma Francofonia na Capital vai contar com um grupo de taebo da Praia, professores de francês e Polícia Nacional.
Já no dia 26, a partir das 15 horas, a encerrar as atividades está previsto um espetáculo de música, poesia, teatro, sketch, stand up comedie, slam, dança entre outras actividades no Auditório Nacional na Várzea.
Criada desde julho de 1997 e afiliada à Federação Internacional dos Professores de Francês (FIPF), a Associação dos Professores de Francês de Cabo Verde (APROF-CV) comemoram todos os anos a Francofonia, sobretudo na comunidade estudantil entre alunos dos liceus e das universidades.