Natural da Cidade da Praia e residente em Terra Branca, a jovem Vânia Ribeiro investiu em confeitaria e criou a sua própria empresa “Doçuras da Vânia” que se tornou popular entre os praienses e não só. Bolos e cupcakes são a sua especialidade. No entanto faz de tudo um pouco e “a gosto do freguês”, para satisfazer o mercado.
Vânia Ribeiro é assim uma jovem empreendedora que fez do seu dom um negócio. Sem qualquer formação na área de confeiteira, e de forma auto-didata, vem conquistando o seu espaço e mercado na capital.
Faz bolos e cupcakes de chocolate, cenoura, nozes com coberturas de chantili, pasta americana e chocolate, entre outras delícias.
Como tudo começou…
Na verdade, inicialmente tudo começou de forma natural, e até para satisfazer o seu próprio gosto por doces.
“Sempre tive muito interesse em aprender a fazer bolos e estas coisas. Primeiramente, porque gostava, e ainda gosto muito de comer bolo e, na altura, nem sempre tinha alguém disposto a oferecer-me estas doçuras”, conta entre risos.
Vânia já tem cerca de 8 anos nesta área e conquistou já a preferência de grandes empresas da capital, trabalhando de uma forma profissional e devidamente legalizada.
“Recebo várias encomendas de muitas empresas que dão conta do meu trabalho através das minhas redes sociais ou também porque quando faço uma encomenda e o cliente fica satisfeito, ele comenta com outras pessoas que depois querem experimentar . Foi assim que cresci até criar minha própria empresa”, conta a jovem empreendedora.
Doçuras da Vânia vai para além da encomenda de bolos e cupcakes. A empresa faz também todo o tipo de “miminhos” doces e salgados, para pequenas e grandes ocasiões.
“Numa festa só não faço decoração. Do resto, faço até pratos quentes”, diz a jovem acrescentando que “o gosto é dos fregueses”.
Vânia já perdeu a conta aos bolos de aniversário que já fez na Praia e não só. Para “sobreviver” nesta área a jovem revela que o segredo é a inovação.
“Para quem quiser sobressair não só nesta área como também em outros empreendimentos, o primeiro passo é ser inovador para oferecer propostas para aqueles que não têm e ser aberto para também corresponder aos pedidos”.
E porque “Março é mês das Mulheres” Doçuras da Vânia tem na sua página do facebook e Instagram com o mesmo nome, várias opções para aqueles que querem oferecer “Amor em forma de Doces” às mulheres das suas vidas.
RM
