O basquetebolista internacional cabo-verdiano, Edy Walter Tavares, encontra-se em quarentena, assim como as duas equipas principais de basquetebol e futebol do Real Madrid.
Esta medida vem na sequência de um jogador da equipa de basquetebol ter testado positivo para o novo coronavírus.
A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, que revela que assim que se tomou conhecimento do teste positivo todos os membros do clube abandonaram de urgência a cidade desportiva do Real Madrid.
Na manhã desta quinta-feira (12), o Real Madrid publicou um comunicado no seu site, dando conta do sucedido.
“O Real Madrid C.F. informa que um jogador do nosso primeiro time de basquete testou positivo após o teste para o coronavírus COVID-19. Desde então, foi feita a recomendação de permanecer em quarentena, tanto para a primeira equipa de basquete quanto para a primeira equipa de futebol, uma vez que as duas equipas compartilham instalações na Cidade Real de Madrid”, pode-se ler no comunicado.
As partidas agendadas para hoje e amanhã, correspondentes ao basquete da Euroliga e ao futebol da LaLiga, não serão disputadas.
De recordar que o atleta internacional por Cabo Verde, Edy Walter Tavares actua na equipa de basquetebol do Real Madrid.