O Concelho executivo da Cruz Vermelha de Cabo Verde reúne esta quarta-feira,11, na Praia, representantes das suas estruturas locais das ilhas de Santiago, Sal, Boavista e São Vicente para “debater a problemática do COVID-19”.
Segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redação, o encontro reúne assim as estruturas das ilhas consideradas “as zonas de maior risco”, devido certamente às maiores ligações com o estrangeiro e mercado turístico.
Durante este encontro os mesmos vão debater “informações pertinentes” do COVID-19 que “permitirá a esta instituição humanitária melhor orientar, posicionar e fixar seu campo de ação e eventuais intervenções”.
O encontro está marcado para as 9 horas na sede do Conselho Local, da Praia, em Paiol do Coqueiro e será presidido pelo Presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, Arlindo Carvalho.
Recorde-se que COVID-19_Coronavírus apareceu em finais de Dezembro de 2019 na China e teve uma rápida propagação a nível mundial, o que levou a OMS a decretar emergência de Saúde Pública de interesse internacional.
Neste momento, a sua implicação para a saúde pública ocorre de maneira imprevisível e supera as fronteiras, demandando uma ação internacional imediata e sem precedentes.
Até o momento Cabo Verde não registou nenhum caso de COVID-19.