Com o reforço do Plano de Contingência contra o COVID-19 do, todos os doentes internados no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, receberão, a partir deste domingo, 8, apenas uma visita por dia. Adoptada por tempo indeterminado, Esta medida deverá vigor até quando houver um controlo da doença.
Em média, os doentes internados no Hospital Agostinho Neto costumam receber três visitas por dia, um número considerado “excessivo” pelo director desse estabelecimento hospitalar, Júlio Andrade.
“Cada doente tem direito a três visitas por dia um número muito exagerado para as pessoas de enfermaria e tendo em conta a segurança de todos, a partir deste domingo, vamos limitar estas visitas até que se controle o Coronavírus a nível internacional”, enfatizou.
Assim, com o novo plano de contingência contra o COVID-19 do Hospital Agostinho Neto, todos os doentes internados no hospital central da Praia receberão apenas uma visita por dia, durante este período.
De realçar que até este momento, Cabo Verde não regista nenhum caso nem suspeita de Coronavírus-COVID-19, um surto detectado em Dezembro, na China, que já provocou mais de três mil e 500 mortos e infectou mais de cem mil pessoas, em 87 países e territórios.