PUB

Política

Santo Antão: PAICV decide hoje seu candidato para a Câmara da Ribeira Grande

Depois da apresentação da candidatura independente de Paulino Dias, é a vez do PAICV apresentar as suas cartas e assumir um posicionamento claro no que diz respeito às Autárquicas e a decisão pesa para uma candidatura própria.

Em cima da mesa está a possibilidade de o escolhido vir a ser  Odailson Bandeira, o deputado nacional mais novo desta Legislatura, já que o único que tinha se mostrado disponível para o cargo foi o militante Manuel Natividade, que, entretanto, voltou atrás na sua decisão.

Instado por A NAÇÃO, se está disponível para assumir o cargo, Odailson Bandeira diz que, estando na Política activa, se esta for a decisão do seu Partido, estará “100%” disponível para qualquer desafio ou disputa eleitoral”.

No entanto – avança o deputado -, “ainda há muita coisa por definir e acertar” ao longo do processo. “Na Política e na vida, tudo é possível”, sustenta.

“Ribeira Grande de Santo Antão, ao longo dos anos, já teve alguns ganhos assinaláveis, em varias áreas. Todavia, actualmente, prevalece um sentimento generalizado que deveríamos estar melhor e que o nosso Município merece mais”, considera este político, que reconhece “algum grau de dificuldade na governação” do Município, “por ser muito disperso”.

A decisão do Sector passará, ainda, pela aprovação das Comissões Políticas Regional e Nacional, o que, à partida, não dá por garantido que este seja a escolha do PAICV, já que o deputado em causa não nutre uma boa relação com a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, situação provocada pelo seu voto a favor da Lei da Regionalização, em Outubro de 2018.

NA 

PUB

PUB

PUB

To Top