PUB

Cultura

Beto Dias festeja “30 Anos de Carreira” na Praia

Suzanna Lubrano, Loony Johnson, Sandro Correia, Ló, Manu Lima, Neuza de Pina, e batucadeiras da Praia Baixo e do Tarrafal de Santiago são alguns dos artistas convidados a dividirem o palco com Beto Dias, neste sábado, 7, para celebrarem os 30 anos de carreira musical desse cantor, na Cidade da Praia.

Depois de realizar o evento na diáspora (Portugal e Holanda), em São Vicente e na ilha do Sal, Beto Dias sobe ao palco este sábado, 7, na FIC, na cidade da Praia, para um show onde vai dividir o palco com colegas de várias gerações. “30 Anos de Carreira de Beto Dias”, assim se chama o show, que conta com as participações de Suzanna Lubrano, Loony Johnson, Sandro Correia, Ló, Manu Lima, Neuza de Pina, e batucadeiras da Praia Baixo e do Tarrafal de Santiago.  

Em conversa com A NAÇÃO, Alberto da Veiga Dias, ou simplesmente Beto Dias, disse que esta é a forma que encontrou para “presentear” os seus fãs espalhados pelas ilhas e na diáspora.

O cantor e compositor natural de Tarrafal de Santiago espera ter casa cheia com o que espera ser “um espectáculo sem igual”. “A espectativa é grande e estou a contar com as pessoas de todos os concelhos, sobretudo do Tarrafal, minha terra natal, para fazermos um espectáculo sem igual e relembrarmos as músicas de sucesso que marcaram toda uma época”, diz.

Além do “lembra tempo”, Beto Dias pretende ainda levar ao palco algumas novidades, revelando, desde já ao A NAÇÃO, que tem álbum novo a caminho. “Posso desde já adiantar que este novo álbum não foge muito das minhas músicas de sempre, que falam do amor, entre outras coisas”, avança.

Fogo, Santo Antão, França e Angola poderão ser as próximas paragens desta comemoração dos “30 Anos de Carreira de Beto Dias”.

Sobre o artista

Alberto da Veiga Dias iniciou a sua carreira em 1988 quando integrou o grupo “Rabelados”, como guitarrista. Depois, passou a ser a voz principal da banda e lançou dois discos. Mais tarde, surgiram outros seis, desta vez, a solo. 

Residente há vários anos na Holanda, em 2011 Beto Dias conquistou os prémios de “Melhor Intérprete Masculino”, “Melhor Álbum Electrónico” e “Melhor Funaná” na gala Cabo Verde Music Awards.                                           

PUB

PUB

PUB

To Top