PUB

Mundo

Coreia do Sul regista centenas de novos casos de Coronavírus

Três mulheres morreram de COVID-19 na Região de Daegu (Sul), e agora o País tem 16 vítimas fatais, segundo as autoridades de Saúde. A Região concentra mais de 90 por cento (%) dos novos casos no País.
O foco da Epidemia na Coreia do Sul foi a Igreja de Jesus Shincheonji,  Grupo Religioso cujos 210 mil membros deverão ser submetidos a exames. Ao menos 50% dos casos estão vinculados à Shincheonji.
Daegu, a quarta Metrópole do País, com 2,5 milhões de habitantes, parece uma cidade-fantasma, com ruas desertas, excepto por farmácias e lojas que vendem máscaras de protecção.
O Governo tem pedido à população que evite aglomerações e permaneça em casa diante de sintomas como febre ou dificuldades respiratórias.
Até ao momento, não se prevê um confinamento da população, seguindo o modelo aplicado pela China em Wuhan.
Ainda neste sábado, a China anunciou mais 47 mortes causadas pelo COVID-19, elevando o total para duas mil 835 desde o início da Epidemia. O País também identificou 427 novos casos, elevando o total para 79 mil 251 infectados.
A Epidemia de COVID-19, que teve origem na China, em Dezembro de 2019, já infectou mais de 84 mil pessoas em 53 países de cinco continentes, das quais morreram quase três mil.
Também neste sábado, autoridades chinesas anunciaram que a actividade do Sector Manufatureiro no País caiu a um mínimo histórico em Fevereiro, em plena desaceleração da segunda Economia do Planeta, provocada pelo novo Coronavírus.
O índice de gestores de compras (PMI) para o mês de Fevereiro situou-se em 35,7 pontos, contra 50,0 em Janeiro, segundo anunciou, neste sábado, o Bureau Nacional de Estatísticas (BNS). Uma cifra acima de 50 indica expansão da actividade e abaixo, contracção.
O resultado é muito inferior à previsão dos analistas consultados pela Agência Bloomberg, cuja média era de 45,0.
Os sectores Automobilístico e de Equipamentos Especializados foram muito afectados, revelou o BNS.
Entretanto, a OMS (Organização Mundial da Saúde) elevou, sexta-feira, 28, para “muito alto” o nível de Contágio Global, num dia em que o México confirmou o seu primeiro caso de COVID-19.
 
Com: Deutsche Welle

PUB

PUB

PUB

To Top