PUB

Cultura

Grupo Carnavalesco Monte Sossego  sagra-se campeão do Carnaval de São Vicente

O Grupo Carnavalesco Monte Sossego sagrou-se, esta quarta-feira (279, campeão do Carnaval em São Vicente. A agremiação da “Zona dos índios” obteve  um total  de 265,8 pontos, destronando assim o Cruzeiros do Norte, que ficaram no segundo lugar.  Nos restantes prémios individuais, “Montsu” não deu chances à concorrência, conquistando sete dos dez em disputa.
Quatro anos depois o Grupo Carnavalesco Monte Sossego voltou a conquistar o Carnaval em São Vicente. Desta feita a prestação deste grupo no desfile oficial de Carnaval foi de tal forma impressionante que praticamente não deu chances a concorrência.
Com um total de 265,8, Montsu levou a melhor sobre a concorrência. O Cruzeiros do Norte, que tinha sido campeão no anterior, nesta edição ficou no segundo lugar, com 259,3 pontos. Uma das principais surpresas desta classificação final foi a colocação do Vindos do Oriente (259,1 pontos) na terceira posição do pódio, um lugar modesto diante das aspirações e expectativas desse grupo. Estrelas do Mar ficou na quarta posição com 256, 7 pontos. Uma vez mais, Flores do Mindelo (249,6 pontos) não conseguiu sair do último, apesar de se ter apresentado bem melhor do que em anos anteriores.
A escolha de Monte Sossego como o melhor grupo neste desfile já se adivinhava, pelo menos desde o anúncio dos prémios individuais. Aqui, Montsu não deu chances à concorrência, conquistando sete dos dez em disputa, como pode conferir abaixo no quadro dos vencedores.
Rainha –  Alcione Cruz – Monte Sossego
Rei – Fredwilson Sousa  – Monte Sossego
1ª dama – Cinthia Spencer – Monte Sossego
2ª dama – Cilene Tamina – Monte Sossego
Porta-bandeira – Kátia Ferreira – Monte Sossego
Mestre-Sala – Ridson  – Monte Sossego
Rainha de bateria – Andreia Gomes – Cruzeiros do Norte
Mûsica – Constantino Cardoso (Fatcha Fatcha) – Monte Sossego (Por critério de desempate do júri)
Bateria – Cruzeiros do Norte (Por sorteio devido a empate a três grupos consoante regulamento)
Carro Alegórico – Vindos do Oriente
Este ano, a direcção da LIGOC-SV, em nome da transparência, resolveu anunciar os vencedores no palco, à medida que os resultados eram analisados, quesito por quesito. O processo demorou cerca de três horas, causando um certo desagrado quer de dirigentes dos grupos, quer dos restantes populares que ansiosamente aguardavam os resultados.
Também foram premiados na cerimónia o grupo dos professores e a Escola de Samba Tropical pelos seus desfiles, no sábado (22) e segunda-feira (24) respectivamente.

PUB

PUB

PUB

To Top