Com o tema “Cinema”, o carnaval dos professores invadiu o sambódromo do Mindelo, na tarde de sábado, 22, trazendo uma homenagem ao antigo cinema Eden Park e a alguns dos filmes que mais marcaram a época.
Actualmente um dos grupos de animação mais atrativos e aguardados pelo público, os cerca de 300 foliões entraram na Rua de Lisboa depois das 17 horas, com 13 alas e um pequeno andor, onde se vê explícita a mensagem do carnaval 2020.
“Ser professor já exige por si só ser criativo, portanto o nosso carnaval traz muita criatividade, acima de tudo. Temos tentado, a cada ano, aumentar a vontade do público em vir para as ruas assistir ao desfile” diz a professora e organizadora, Filomena Pereira.
Um desfile pensado para se utilizar matéria prima reciclada e recursos “o mais barato possível” segundo conta a mesma fonte.
A música “Sonsente te na cinema” foi escrita pelo professor Valódia Monteiro e relembra, entre outras coisas, as enormes filas para comprar bilhete no Eden Parck (“botxadas”) bem como a venda dos mesmos no “mercado negro”.
Entre os filmes homenageados nesta edição, está uma das produções interpretadas pelo famoso actor Charlie Chaplin.
O dia de ontem foi marcado por desfiles de vários grupos de animação, entre eles os Mandingas Azuis, Grupo Vovó e vários grupos escolares.
NA
Mindelo: Carnaval dos professores rende homenagem ao Eden Park
Por
Publicado em