PUB

Desporto

FCB diz que exclusão de Sifonelo Borges da selecção nacional deveu-se a opção técnica

A direcção da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB), através de um comunicado, avançou que a não integração de Sifonelo Borges na equipa final, que participa na qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, deveu-se a opção técnica dos seleccionadores, prontamente justificada pelos mesmos.
Este comunicado da FCB vem na sequência da polémica em torno da exclusão do pugilista da selecção nacional da modalidade.
“A não integração do atleta nada tem a ver com “ódio” ou “inveja” como tem dito o atleta, mas sim por opção técnica, dos seleccionadores, justificada pelos mesmos”, escreve a FCB no comunicado a que o A NAÇÃO teve acesso.
O organismo que rege o boxe nacional diz lamentar a postura do atleta que, “estimulado por pessoas que dizem ser amigos do mesmo, tem tentado denegrir a imagem desta entidade e de sujeitos que se tem esforçado para que, num país como o nosso em que a aposta no desporto de combate é ínfimo, tudo têm feito para o desenvolvimento desta modalidade desportiva”.
Assim  a FCB reitera o seu total apoio e confiança na equipa que está neste momento a participar no referido torneio de acesso aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

PUB

PUB

PUB

To Top