Os desfiles dos jardins infantis e da Escola do Ensino Básico Obrigatório, Luís Gominho, na Ribeira Brava, marcaram ontem o arranque do Carnaval naquele município, conhecido pela forte tradição nas celebrações da festa do Rei Momo.
Trajados a rigor, com fatos muito bem confeccionados, a fazer lembrar o desfile dos graúdos, as crianças dos jardins infantis Daniel Monteiro e Amor de Deus, encheram o terreiro da Ribeira Brava de alegria. Muita gente assistir, incluindo alguns turistas que se deixaram contagiar pelas músicas e folia que invadiu aquela praça central da Ribeira Brava.
Com carros de som e banda musical à altura do evento, entre os temas do Carnaval infantil deste ano, neste município estiveram a Morna, mas também um convite aos “povos do mundo”, da “Europa e “Américas” para virem brincar ao Carnaval na Ribeira Brava, numa alusão à união entre os povos, paz e fraternidade.
Os desfiles que duraram até perto das 20h, antecedem aquele que é o momento mais aguardado do Carnaval na Ribeira Brava, que é o desfile dos grupos oficiais: Copacabana, Estrela Azul e Brilho da Zona. Todos vão desfilar nos três dias. Sábado, 22 e Domingo,23, à noite e terça-feira de Carnaval,25, à tarde.
Ainda não há um horário fixo para o arranque do desfile de logo mais à noite, mas a fazer fé nas perspectivas dos grupos ouvidos pelo A NAÇÃO, o objectivo é começar mais cedo que o ano passado, em que o desfile começou às 3h já da madrugada de Domingo.
Desfile infantil dá o pontapé de saída no Carnaval da Ribeira Brava
Por
Publicado em