PUB

Mundo

China: 12 hospitais temporários entram em operação em Wuhan

Wuhan, o epicentro do surto do novo Coronavírus (COVID-19), colocou 12 hospitais temporários em operação.
Os hospitais temporários foram convertidos a partir de edifícios existentes, incluindo ginásios e centros de exposição, na Capital da Província de Hubei, no Centro da China.
Essas unidades provisórias ajudaram, efectivamente, a melhorar a capacidade de tratamento da cidade, de acordo com fontes do Comando.
Além dos 12 já em operação, Wuhan também requisitou que os ginásios e dormitórios de algumas universidades locais se transformem em hospitais temporários.
A Cidade ainda planeia converter um lote de edifícios vagos de fábricas, armazéns logísticos e estações de passageiros em novas unidades de saúde provisórias, elevando o número total de leitos nestas instalações para 20 mil 461.
Na manhã desta quinta-feira, 20, a Comissão Nacional de Saúde disse que foram confirmados 394 novos casos de infecção pelo COVID-19 e 114 mortes na quarta-feira, 19, nas 31 regiões de nível provincial e no Corpo de Produção e Construção de Xinjiang, na China.
Entre as mortes, 108 ocorreram na Província de Hubei e uma em Hebei, Shanghai, Fujian, Shandong, Yunnan e Shaanxi, respectivamente.
O número de mortos na China por COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus, chegou a duas mil 114, na quarta-feira, 19. O total de casos confirmados no país ficou em 74 mil 639. Estes números incluem o balanço do dia da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais a actualização da Província de Hubei.
Entretanto, pacientes curados do COVID-19, na China, estão a doar plasma para salvar mais pessoas.
Enquanto isso, o Irão confirmou, quarta-feira, a morte de dois idosos, pelo novo Coronavírus.  Assim sendo, 27 países já reportaram casos da Doença. Com estes registos, chega a cinco o número de mortos fora da China, onde mais de duas mil pessoas já faleceram.
 
Com: Agência Xinhua

PUB

PUB

PUB

To Top