PUB

Desporto

Ministro do Desporto espera uma representação “digna” da selecção nacional feminina no UFOA

O ministro do Desporto disse, na Cidade da Praia, esperar uma representação “digna” da selecção nacional feminina de futebol no torneio das Federações Oeste Africana (UFOA), que se realiza de 25 de Fevereiro a 07 de Março, na Serra Leoa.
Fernando Elísio Freire, que falava à imprensa, à margem de uma visita às atletas da selecção, antes da viagem para Serra Leoa, disse que deixou uma mensagem de confiança, baseada em “perseverança, na atitude positiva e resistência” perante as adversidades.
O governante avançou, por outro lado, que em termos de apoios às selecções nacionais, masculina e feminina, o Governo está a trabalhar com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) num “objectivo específico”, designadamente os apuramentos para o CAN e o Mundial.
“Estamos a trabalhar numa linha especial, fora do quadro do Orçamento do Estado, envolvendo o sector privado e a sociedade civil para conseguirmos melhores financiamentos para o futebol, mas também para o desporto no geral”, explicou o governante.
Em relação à possibilidade de Cabo Verde receber, ainda este ano, a próxima edição do Torneio UFOA de futebol feminino, Fernando Elísio Freire disse que se trata de uma “boa notícia” que vai encorajar as federações e os agentes desportivos nacionais a ganharem uma dimensão internacional.
Entretanto, lembrou que o objectivo do Governo é tornar Cabo Verde numa plataforma especializada em organizações de eventos desportivos, considerando que com realização dessa competição a FCF está a projectar a imagem do país.
“O Governo será, com certeza absoluta, um dos parceiros na realização deste evento”, garantiu.
A selecção nacional feminina fez hoje o seu último treino e a assessoria de imprensa da FCF, uma parte dos jogadores viajam na madrugada desta quinta-feira para Marrocos, onde vai esperar as restantes futebolistas para seguirem viagem, no sábado, 22, para a Serra Leoa.
Cabo Verde, que vai fazer a 25 de Fevereiro, no Estádio Bo City, ante a congénere da Serra Leoa, selecção anfitriã, volta a entrar em campo dois dias depois, 27 de Fevereiro, para jogar com o Senegal e termina a sua participação nesta primeira fase a 01 de Março, ante à Guiné Conacri.
De acordo com o sorteio desta competição, Cabo Verde integra o Grupo A, juntamente com a Serra Leoa, Guiné-Conacri e Senegal. As selecções do Mali, Gâmbia, da Libéria e da Guiné-Bissau fazem parte do Grupo B
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top