A estrada que ligada as localidades de Palha Carga e Entre Picos de Reda, no concelho de Santa Catarina ( no interior de Santiago) vai ser asfaltada em vez de calcetada, como anunciado anteriormente.
Essa garantia foi dada pela Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, durante a visita às obras em curso, efectuada na segunda-feira, 17 de Fevereiro .
Eunice Silva explica que a mudança da decisão deve –se à falta de paralelos (pedras para calçada).
“Devido ao volume de obras que existe atualmente no país, dada a dinâmica do “PRRA” no Eixo da Requalificação de Centros Urbanos, bairros e acessibilidades, a produção de paralelos está sendo insuficiente, dificultando o cumprimento do prazo nas obras das estradas”, justifica Silva.
Diante de tal situação, a ministra avança que “em concertação com o Banco Mundial a estrada de Palha Carga – Reda, assim como as estradas de Cidade Velha-Salineiro-Santana e de Cruz de Picos – Boa Entradinha – Chã Formosa – Gil Bispo, serão asfaltos, sem por em causa o preço, a segurança e a qualidade dos mesmas”.
Essa mudança de decisão do Governo vai também de encontro do pedido dos moradores destas localidades, sobretudo de Palha Carga e Entre Picos de Reda que desde início do lançamento da obra, em calceta, reivindicaram estrada asfaltada em vez de calcetadas. Inclusive chegaram a manifestar -se na cidade da Assomada, em prol do asfalto.