PUB

Sociedade

Bala no Jardim Pimpão: Director Nacional da PN diz que tiro foi acidental e fala em negligência do agente

O director nacional da Polícia Nacional (PN), Emanuel Estaline Moreno diz que o disparo da arma do fogo, que partiu da Esquadra da PN em Achada de Santo António, e que atingiu o jardim infantil “Pimpão”, na manhã de ontem, segunda-feira 17 de Fevereiro, foi acidental. Essa notícia foi ontem avançada em primeira mão pelo site do A NAÇÃO, sendo que o disparo não causou vítimas.

Já hoje, Emanuel Estaline Moreno, em declarações à RCV, admitiu tratar-se de uma situação “inadmissível” que aconteceu quando um agente da PN fazia a inspecção rotineira da arma que recebe ao iniciar o turno.

Conforme o Director Nacional da PN, o agente em causa “não acautelou todos os procedimentos recomendados e exigidos e daí surgiu o disparo acidental que infelizmente atravessou um portão, uma rua, assim como a proteção do referido jardim tendo o projétil caído dentro de uma sala”.

Emanuel Estaline Moreno garantiu que será aberto um inquérito para que a PN possa assacar as responsabilidades e tomar as medidas corretivas necessárias.

“De facto é necessário precaver e acautelar todos os procedimentos relativos à inspecção da arma, nomeadamente verificar se não há nenhum projétil na câmara antes de inspecção propriamente dita. Portanto não se trate aqui de uma questão de formação ou de outra índole” , disse.

Por isso, Emanuel Estaline considera que houve uma “negligência” por parte do agente.

PUB

PUB

PUB

To Top