O número de mortos pelo novo Coronavírus (COVID-19), na China Continental, subiu para mil 775, esta segunda-feira, 17, tendo-se registado 105 mortes nas últimas 24 horas, a maioria em Hubei, centro do Surto.
A Comissão de Saúde da China disse que foram registados dois mil e 48 novos casos de infecção, no mesmo período de tempo, sendo que o número de infectados ascendeu a 70 mil.
As autoridades de Saúde adiantaram, esta segunda-feira, 17, que existem mais de dez casos graves de infecção pela doença, enquanto outros tantos já foram curados. Estão ainda a ser acompanhadas 546 mil pessoas, que mantiveram contacto próximo com os infectados.
Além de mil 775 mortos na China Continental, há a registar uma vítima mortal na Região chinesa de Hong Kong, uma nas Filipinas, uma no Japão e uma em França.
As autoridades chinesas isolaram várias cidades da Província, situada no centro da China, para tentar controlar a Epidemia, uma medida que abrange perto de 60 milhões de pessoas.
As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.
Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), há 44 casos confirmados na União Europeia e no Reino Unido.
Na África, o primeiro caso confirmado de COVID-19 foi anunciado neste final de semana, no Egipto.
China: Novo Coronavírus já matou mais de mil e 700 pessoas
Por
Publicado em