PUB

Economia

Praia: IGAE desmantela unidade de produção ilegal de aguardente

A Inspeção Geral das Actividades Económicas (IGAE) desmantelou, esta terça-feira, 11, uma unidade de produção ilegal de Aguardente, na localidade de Achada Limpo, nos arredores da cidade da Praia.

Os infractores foram apanhados no âmbito das ações de fiscalização conjunta que a IGAE, Polícia Nacional (PN) e Câmaras Municipais, têm curso, em todos os Município do país.

Segundo a IGAE durante a operação realizada hoje em Achada Limpo foram encontrados cerca de 5000 litros de solução de açúcar mais recalda e água fermentada, o que representa um risco para saúde do consumidor.

Por isso, dizem, todo o volume foi destruído, e os seus responsáveis incorrem agora numa penalização que poderá atingir os três milhões de escudos.

Ainda, a IGAE aproveita para informar, que nas ações de fiscalização conjunta com a PN e Câmaras Municipais, até este momento já apreendeu e destruiu 7.800 litros de solução de açúcar, mais racalda, mais água em Ribeira Grande de Santiago e 5.600 litros na ilha de Santo Antão, devido a contaminação.

A época de produção do grogue iniciou a 1 de Janeiro e vai até 31 de Maio de 2020.

PUB

PUB

PUB

To Top