O dirigente da União Cabo-verdiana e Independente e Democrática (UCID- oposição) Francisco Silva anunciou hoje que se vai candidatar à Câmara Municipal da Praia nas eleições autárquicas que se avizinham.
O responsável da UCID fez esta revelação durante o debate no programa “Directo ao Ponto” da Rádio de Cabo Verde (RCV), conforme noticia a Inforpress.
Na base da sua candidatura estão problemas graves como o da habitação social.
“A população continua na mesma. Basta irmos aos bairros”, disse Francisco Tavares, no programa de rádio, acrescentado que uma sindicância devia também contemplar os governos locais, ou seja, as câmaras municipais.
Para o secretário-geral (SG) do Movimento para a Democracia (MpD) Miguel Monteiro, também presente no programa, são “falsas” as declarações dos democratas cristãos, porque, segundo ele, a sindicância é feita a todas as câmaras municipais e desafiou os acusadores a consultarem o ‘site’ do Ministério das Finanças.
Monteiro rebate ainda que há estudos de opinião a indicar que o seu partido vai continuar a governar o município da capital com uma “maioria qualificada”.
O mesmo desafiou ainda Julião Varela, presente no debate, a confirmar se é candidato à presidência da CMP, mas este prefere que seja o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) em “momento oportuno” a anunciar o seu candidato à Praia.
Até ao momento, a UCID é o único partido que já anunciou a sua candidatura à Câmara Municipal da Praia.
Nas sétimas eleições autárquicas realizadas em 2016, Francisco Silva concorreu, pela primeira vez à CMP, nas listas da UCID.
Em 2016, o MpD foi o grande vencedor das autárquicas, ao conquistar 19 das 22 câmaras municipais do país.
C/Inforpress
Francisco Silva da UCID é candidato à Câmara da Praia
Por
Publicado em