PUB

Política

Eleições Internas/MpD: Ulisses Correia e Silva garante um posicionamento “muito forte” do partido nos embates eleitorais

O presidente do Movimento para a Democracia, Ulisses Correia e Silva, mostrou-se hoje confiante na sua reeleição com grande afluência dos militantes, acrescentando que isso vai reforçar o posicionamento “muito forte” do seu partido nos próximos embates eleitorais.
“É preciso que o partido dê também uma demonstração muito forte de engajamento, alinhamento, coesão, união e motivação para os próximos embates eleitorais”, declarou, reiterando a intenção de conquistar 20 câmaras municipais nas próximas eleições autárquicas.
Ulisses Correia e Silva, que fez estas declarações aos jornalistas, na cidade da Praia, após exercer seu direito de voto nas eleições internas do MpD, partido que lidera desde Junho de 2013, afirmou que seria “muito bom” manter as 18 câmaras lideradas pelo seu partido, mas que seria “excelente” conseguir 20.
“Estamos dentro desse patamar em termos da nossa intenção dos resultados para as autárquicas”, assegurou, acrescentando que é possível melhorar os resultados uma vez que os autarcas do seu partido têm tido “bons desempenhos”.
Demonstrou, por outro lado, a prestação do Governo, que, ao seu ver, faz com que o elemento de confiança relativamente à produção dos resultados seja bom, fazendo com que se possa fazer uma projecção para os próximos tempos, nomeadamente a próxima legislatura.
Instado se há alguma sondagem neste sentido, o também primeiro-ministro assegurou que que sim, mas que não se vai divulgar.
Garantiu ainda que já na próxima convenção, o seu partido já demonstrou a sua preocupação e vontade de cumprir as normas da lei da paridade.
“Vamos ter listas com boa representação paritária”, avançou, salientando que vai haver um equilíbrio na representação do género, conforme o limiar da lei da paridade.
Ulisses Correia e Silva afiançou que, após as eleições internas, se pode esperar um MpD ao serviço de Cabo Verde e um partido “forte, coeso, alinhado e motivado” para os próximos embates eleitorais.
Interrogado sobre as criticas que o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) tem feito sobre vários sectores, incluindo o crescimento económico, o líder do MpD replicou da seguinte forma: “A minha resposta é nas urnas. É voltar a vencer e vencer bem as eleições”.
Para a eleição interna no MpD estão inscritos 31.541 militantes, contra 29.449 da eleição anterior, segundo informação avançada à Lusa pelo presidente do Gabinete de Apoio ao Processo Eleitoral (GAPE), Mário Fernandes.
A votação arrancou às 09:00 em várias mesas no país e na diáspora e termina às 16:00, estando prevista a divulgação dos resultados provisórios às 19:00.
 
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top