PUB

Mundo

Angola: “Air Namíbia” suspende Rota Luanda-Windhoek  

A Transportadora Aérea Namibiana (“Air Namíbia”), anunciou, nesta semana, a suspensão da Rota Windhoek-Luanda, a partir de domingo, 9, por falta de viabilidade económica.
O anúncio surge – de acordo com o “Jornal de Angola” -apenas cinco meses depois da Companhia ter decidido reintroduzir a Rota, em Outubro do ano passado, refere o diário “The Namibian”.
A ligação Windhoek-Luanda esteve suspensa entre Junho e Setembro do ano passado, também devido à falta de rentabilidade e voltou a estar operacional entre Outubro e Janeiro de 2020, durante a época alta.
Segundo o president-executivo interino da empresa, Xavier Masule, citado num Comunicado, a Rota Windhoek-Luanda chegou a ser a mais rentável da “Air Namíbia”, entre 1998 e 2015, mas as circunstâncias mudaram.
“Esta ligação apresenta perdas a um nível que não é sustentável e não há perspectivas de que a situação mude no futuro próximo”, afirmou.
A Air Namíbia começou a operar esta Rota em 1992, logo após a Independência da Namíbia, com dois vôos semanais, que foram aumentando ao longo dos anos, até chegarem a sete vôos por semana, em 2014/15.
O porta-voz da “Air Namíbia”, Twakulilwa Kayofa, explicou que a situação mudou quando a Economia angolana começou a regredir e a procura de viagens aéreas diminuiu.
Os passageiros dos vôos afectados serão encaminhados para vôos operados pelas Linhas Aéreas de Angola (TAAG) e não sofrerão efeitos negativos, de acordo com a Empresa namibiana.

PUB

PUB

PUB

To Top