PUB

Sociedade

Embaixada de Cabo Verde em Pequim recomenda serenidade face ao surto de “fake news” e vídeos sobre Coronavírus

A Embaixadora de Cabo Verde em Pequim recomenda “serenidade” face ao surto de “fake news” e vídeos sobre coronavírus, alguns do ano de 2002 que circulam na internet, como se fossem recentes e a “causar pânico desnecessário”.
Através de uma nota publicada no facebook, a embaixadora deCabo Verde em Pequim, Tânia Romualdo, informou que o feriado oficial do Ano Novo Lunar na República Popular da China foi prolongado até este domingo, 02 de Fevereiro, o que reduziu a capacidade de “fast response” (resposta rápida) de alguns departamentos e serviços das universidades.
No entanto, referiu que se perspectiva a normalização a partir de segunda-feira, 03 de Fevereiro.
“Estamos cientes das dificuldades no terreno e continuamos a trabalhar, em todas as frentes, no sentido da resolução de alguns constrangimentos e resposta às preocupações que nos são colocadas, não só pelos estudantes e comunidade cabo-verdiana residente na China, mas também familiares e público em geral”, lê-se na nota.
A mesma informou que, para além da Embaixada de Cabo Verde em Pequim, estão também disponíveis os colegas que integram o Grupo Acompanhamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades.
Um deles é a directora-geral das Comunidades, Assuntos Consulares e Migrações, Edna Marta, que poderá ser contactado pelo e-mail: ewdna,marta@mnec.gov.cv ou pelo telemóvel: (+238) 517 77 93.
O outro é José Correia que pode ser contactado pelo e-mail: jose.f.correia@mnec.gov.cv e telemóvel e pelo telefone (+238) 515 98 36.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top