PUB

Política

Deputada Joana Rosa descarta candidatura a presidente da Câmara Municipal do Maio

A deputada e líder do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD, poder), Joana Rosa, garantiu que é falsa a informação de que ela será a próxima candidata do partido para as eleições autárquicas na ilha.
Segundo Joana Rosa, o actual edil maiense “tem todas as condições” para continuar a liderar a câmara municipal, visto que na sua opinião aquele autarca tem uma equipa jovem e que nestes quatro anos tem estado a realizar obras “em todos os povoados a ilha”.
“São vozes de má-fé, porque sabem que temos um excelente presidente de câmara, jovem, e que já deu provas e que há trabalho, portanto vai ser certamente bem avaliado e ele será certamente o candidato do MpD para câmara do Maio”, concretizou a deputada eleita pelo círculo eleitoral do Maio, de onde é natural.
Joana Rosa disse ainda que os promotores desta informação sabem que ela se encontra “direccionada e focada” na liderança parlamentar do partido que suporta o Governo, advogando que o Maio está “muito bem servido e com equipa jovem e que tem dado provas”.
Questionada se a sua ascensão a líder parlamentar não vai prejudicar a ilha no debate parlamentar, Joana Rosa respondeu que “pelo contrário” a ilha “vai estar a ganhar”.
“O que pode acontecer é no sentido de debate, porque agora enquanto líder parlamentar não vou estar a trocar palavras com o deputado da oposição, porque tenho responsabilidade de liderar uma bancada”, concretizou.
“Mesmo assim vou intervir tanto na plenária como fora dela, a puxar pela ilha do Maio, e a ter voz, e sempre tive voz dentro do meu partido, e agora terei maior legitimidade de exigir mais para minha ilha e vou continuar a defender os interesses dos maienses”, concluiu Joana Rosa.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top