PUB

Desporto

Regional de Futebol em São Vicente: Clássico entre Mindelense e Derby marca arranque da segunda volta

O Campeonato Regional de Futebol em São Vicente entra neste fim-de-semana na sua segunda volta. A partida-destaque põe frente-a-frente o campeão da primeira volta, o Mindelense, e o penúltimo classificado, o Derby. As atenções da jornada centram-se igualmente no duelo entre o Batuque e o Castilho que tem sido uma das grandes surpresas da prova esta temporada.
Este sábado (1) inicia-se a segunda volta do Regional em São Vicente, com o jogo entre o Castilho e o Batuque, agendado para às 14 horas. Entretanto, a partida mais aguardada joga-se às 16 horas e opõe o Mindelense e o Derby. Pese embora a distância entre as duas equipas na tabela classificativa, adivinha-se um embate bastante renhido, característica dos clássicos. Na primeira volta, o duelo entre os dois times ditou um empate a zero.
O Mindelense chega à oitava jornada da prova na qualidade de campeão da primeira volta com 13 pontos e embalado pela vitória por 3-1 alcançado frente ao Farense. Já o Derby conseguiu o seu primeiro triunfo na prova na semana passada, ao vencer o Falcões do Norte por 2-1. Com isso os azuis-e-branco ascenderam à penúltima posição da tabela classificativa, agora com cinco pontos. 
Com 12 pontos, o Batuque é uma das três equipas que se encontra na segunda posição do Regional. Os moços do Alto Miramar vão defrontar o Castilho, equipa que tem surpreendido pela positiva e revelando-se a grande surpresa deste regional. O Castilho tem 11 pontos e está na quinta posição da tabela classificativa.
Na jornada passada, nem o Batuque e nem o Castilho conseguiram triunfar, tendo-se ficado pelo empate. No caso do Batuque, o empate, a zero, deu-se ante a Académica. O Castilho empatou a duas bolas com o Salamansa. A partida entre o Batuque e o Castilho inaugura a segunda volta este sábado. Na primeira volta a equipa de Alto Miramar venceu o duelo pelo convincente resultado de 5-0. 
Zona de despromoção…
Tal como o Batuque, a Académica tem 12 pontos e, neste domingo, 3, mede forças com o último classificado: o Falcões do Norte. Com a derrota (2-1) ante o Derby na sétima jornada, a formação de Chã de Alecrim manteve os seus três pontos e voltou a cair para a zona de despromoção. Assim, nesta ronda, Falcões procura o seu primeiro triunfo na prova, para continuar alimentando o objectivo da manutenção. Na primeira volta a Académica venceu o duelo com o Falcões do Norte por 3-2. 
A manutenção do Salamansa no primeiro lugar do Regional durou apenas uma jornada. Na última jornada a equipa da aldeia piscatória, que tem 12 pontos, facilitou ante o Castilho, tendo empatado a duas bolas. Assim vai-se mantendo no lote da stress equipas que partilham o segundo lugar, quando se sabe que na próxima jornada vi medir forças com o Farense.
A equipa de Fonte Felipe está a fazer uma campanha muito aquém da feita na temporada passada, quando conseguiu um segundo lugar. À entrada para o sprint final da temporada em São Vicente, Farense ocupa a sexta posição, com seis pontos. Na primeira volta o Salamansa levou a melhor o Farense, ao vencer por 5-0.
JF
(Publicado no A NAÇÃO impresso, nº 648, de 30 de Janeiro de 2020)

PUB

PUB

PUB

To Top