As equipas do Santo Crucifixo (16) e Foguetões (12), primeiro e segundo classificados do Regional em Santo Antão Norte, respectivamente, defrontam-se na sétima e última jornada da primeira volta da prova. O Sinagoga, que é o terceiro classificado, também com 12 pontos, mede forças com o sexto classificado, o Rosariense (seis pontos).
Seis jornadas já foram disputadas no Regional de Futebol de Santo Antão Norte e a equipa do Santo Crucifixo lidera a prova com 16 pontos. Na jornada que marca o final da primeira volta, esta formação vai medir forças com o Foguetões, actual segundo classificado da prova, com 12 pontos.
Santo Crucifixo chega a esta jornada embalado pela vitória, por 1-0, alcançado frente ao Torreense na sexta jornada. Já o Foguetões cedeu um empate a uma bola ante a formação do Sinagoga. O jogo entre o Foguetões e o Santo Crucifixo é domingo, às 16 horas.
Frente-à-frente vão estar um dos melhores ataques e a melhor defesa da prova, Foguetões e Santo Crucifixo, respectivamente. O Foguetões tem um total de 11 golos marcados, tal como o Sinagoga. A nível defensivo, com cinco golos sofridos, o Foguetões é a terceira melhor defesa. Neste capítulo o Santo Crucifixo é de longe o melhor, pois até então não sofreu qualquer golo. Aliás este é uma característica que transitou da época passada, quando conquistou o Regional.
O Sinagoga, que também tem 12 pontos, está na terceira posição por ter um saldo de golos inferior ao Foguetões. Após o empate da última jornada (1-1), o Sinagoga vai defrontar o sexto classificado, o Rosariense. Este vem de um resultado negativo, derrota ante o Solpontense por 4-1. A partida entre o Sinagoga e o Rosariense está agendada para o sábado às 16 horas.
Após a goleada sobre o Rosariense (4-1), o Solpontense ascendeu a quarta posição da prova, passando a somar oito pontos. Na próxima jornada, a equipa da Ponta do Sol vai medir forças com o Paulense. Este último tem também oito pontos, após ter triunfado por 2-1 sobre o Janela. O jogo entre o Solpontense e o Paulense vai se realizar no domingo às 14 horas.
A sétima e última jornada da primeira volta é inaugurada neste sábado, com a partida entre o Janela e o Torreense. Estas duas formações ocupam os dois últimos lugares da classificação, ambos com um ponto conquistados até então.
Estas duas formações têm os piores registos, quer defensivos, quer ofensivos. O Janela marcou por três vezes, mas consentiu 11 golos. Já o Torreense fez ainda pior, tendo marcado apenas duas vezes e consentido 13 golos.
A lista dos melhores marcadores desta prova é liderada por Caicedo, do Rosariense, com quatro golos. Atrás surgem Nené e Djosa do Paulense, com três golos cada.
JF
(Publicado no A NAÇÃO impresso, nº 648, de 30 de Janeiro de 2020)
Santo Antão Norte: Santo Crucifixo e Foguetões em duelo
Por
Publicado em