DJ Black Power é o nome artístico de Mauro Monteiro, um jovem mindelense que procura se afirmar no Sector do Entretenimento nocturno, na “Ilha do Monte Cara”.
Tem 19 anos, dos quais oito foram engajados na aprendizagem e aperfeiçoamento de actuações enquanto DJ. O pai, também ele um amante da Música, desempenhou um papel importante no crescimento de Mauro no Entretenimento.
“A minha vida era ouvir as músicas que o meu pai escutava e tocava. Até já sabia algumas das letras. Meu pai ofereceu-me um equipamento de som completo, num dos meus aniversários. Assim comecei a praticar e a ser chamado para participar em actividades de crianças”, recorda Monteiro.
O primeiro grande evento em que tocou foi num dos hotéis da Cidade do Mindelo (em São Vicente), tinha ele, na altura, 17 anos. “A plateia estava composta com pouco mais de 400 pessoas. Foi algo inesquecível e o ponto de partida para começar a ganhar visibilidade”, conta ao Jornal A NAÇÃO.
Seguiram-se actuações em outros espaços, entre os quais, Cristal Lounge, Gentlemans Club, 010 Shisha, Caravela, Martini Sunset. Já participou, também, no Festival Morna Jazz e na Festa de Branco no Recanto da Dinha. “Este último teve um sabor especial, por ser a primeira vez que tive a minha mãe na plateia”, revela ao A NAÇÃO.
Entre as referência deste jovem estão os DJ’s Rudy Soares, Kevy Delgado, Wills Rodrigues e Barata. A sua ambição é, “cativar o público onde quer que vá, ter o próprio estúdio musical e ser reconhecido dentro e fora de portas”.