As equipas do Mindelense, Falcões do Norte, Académica, Batuque e Farense, todos da primeira divisão, carimbaram no último fim-de-semana a passagem aos quartos-de-final da Taça de São Vicente. Da segunda resistiram à Primeira Eliminatória apenas as formações do Calhau e do Amarante.
A Académica, que foi a primeira a entrar em campo, derrotou o Salamansa por 2-0, o mesmo resultado com que Farense eliminou Ribeira Bote, da Segunda Divisão. Já o Batuque, por seu turno, goleou o Castilho, por 3-0. O Mindelense não teve muitas dificuldades em despachar a formação de São Pedro. Os encarnados venceram esse duelo com a equipa da segunda divisão por 2-0.
O outro jogo do dia, entre o Falcões do Norte e o Ponta d’ Pom, ditou um empate a três bolas ao longo dos 90 minutos. Matraks colocou o Ponta d’ Pom em vantagem, mas Péky empatou para o Falcões. No segundo período, Vany recolocou o Ponta em vantagem, mas o Falcões do Norte novamente empatou e acabou por dar a reviravolta por intermédio de Vidy e Péky. O Ponta d’ Pom voltou a carga e empatou a partida três bolas. No desempate por penalties o Falcões foi mais forte, tendo vencido por 7-6.
Dos jogos da Primeira Eliminatória, apenas duas equipas da Segunda Divisão conseguiram resistir e carimbar a passagem aos quartos-de-final, casos de Calhau e Amarante. Desses, o destaque vai para a surpreendente eliminação do Derby aos pés do Calhau (2-1). No duelo entre duas equipas da Segunda Divisão, o Amarante levou a melhor sobre o Corinthians, vencendo por 3-0.
Disputados os jogos da Primeira Eliminatória, estão qualificadas para a Segunda Eliminatória as equipas da Académica, Batuque, Farense, Calhau (2ª divisão), Amarante (Segunda Divisão), Falcões do Norte e Mindelense.
Os jogos da Segunda Eliminatória, a disputar-se entre as equipas vencedoras dos jogos desta Primeira Eliminatória, mediante sorteio, estão previstos para sábado, 22 de Fevereiro.
JF