PUB

Sociedade

PJ de Portugal deteve cinco suspeitos pela morte de Giovani – pai foi informado pessoalmente via telefone

Segundo informações junto de uma fonte muito próxima do pai de Giovani, Joaquim Rodrigues recebeu hoje um telefonema da Polícia Judiciária portuguesa dando conta que já foram detidos cinco suspeitos pela morte do filho, que foi agredido no passado dia 21, em Bragança, Portugal, à paulada.

Entretanto a imprensa portuguesa já deu conta da detenção, citando inclusive um Comunicado oficial da PJ que dará no final desta manhã uma conferência de imprensa para esclarecer tudo.

Num comunicado citado pelo CM, a PJ avança que foram efectuadas buscas domiciliárias, inquirições e interrogatórios de várias pessoas suspeitas de estarem envolvidas nos acontecimentos que determinaram a morte do jovem cabo-verdiano Joaquim.

Na sequência foram detidos “cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos, tendo sido apreendidos elementos probatórios relevantes”, avança o Comunicado.

Ainda segundo a mesma fonte, “os detidos vão ser presentes às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tidas por adequadas”.

Recorde-se que o jovem cabo-verdiano Giovani Rodrigues, que estuda Designe de Jogos Digitais em Bragança, há dois meses, morreu no dia 31 de dezembro de 2019, no Hospital de Santo António, no Porto, onde o pai o vinha acompanhando desde que estava internado.

Giovani foi agredido à saída de um espaço de diversão noturna, o Bar Lagoa Azul, onde se encontrava com mais três amigos, e que terão tido um desentendimento com um grupo de jovens na fila do bar para pagar, quando um dos cabo-verdianos terá dado um encontrão, sem querer, à namorada de um dos elementos do outro grupo. O grupo acabou por fazer uma espera, com cintos, ferros e tacos de basebol aos cabo-verdianos e foi aqui que Giovani terá sido agredido na cabeça com um taco de basebol. Só aquando da sua morte é que o caso foi parara às mãos da PJ portuguesa.

Sabe o A NAÇÃO, o que deverá ser esclarecido durante a conferência de imprensa da PJ portuguesa, que se mantém a tese de motivo “fútil” e não de ódio racial.

O corpo de Giovani será dado á terra este sábado,18, nos mosteiros, sua terra Natal.

GC

 

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top