Estão abertas as candidaturas para o Summit da WIA Philanthropy Foundation.
Uma iniciativa que visa apoiar as mulheres africanas na economia por meio de programas específicos.
Atualmente, o WIA Philanthropy executa três programas sendo uma delas a WIA 54, uma Summit que identifica e seleciona, a cada ano, 54 mulheres do continente. Cada empreendedora selecionada junta-se então ao bootcamp.
“As mulheres são a força motriz das economias africanas e mudarão positivamente o futuro do continente. Apoiá-las e promovê-las é um investimento win win e sustentável para as economias africanas e internacionais”, avança Elaine da Graça Embaixadora da WIA para Cabo Verde.
Os citérios de selecção destinam-se a mulheres empreendedoras com empresas ou potenciais iniciativas “inovadoras e de alto crescimento”. Tem de ser um produto, serviço ou tecnologia inovadora e/ou um forte impacto humano; criado ou gerido por uma cidadã africana, que esteja já no mercado (com volume de negócio, captação de recursos …), que tenha um modelo de negócios comprovado, escalabilidade e com grande potencial de crescimento (no próprio país, na África e no mundo).
O projecto tem de ser gerido por uma equipa ambiciosa com habilidades de execução profunda.
O projecto tem de ser gerido por uma equipa ambiciosa com habilidades de execução profunda.
Além de participar no Summit WIA em Marrakesh, a vencedora terá acesso ao Bootcamp de capacitação de 2 dias antes do Summit e fica automaticamente integrada no WIA Club, o primeiro clube internacional de mulheres empreendedoras do continente e acesso a bolsas de estudo e tutoria por 1 ano de grandes empresas (dependendo dos financiamentos e patrocinadores).