A Câmara Municipal da Praia já se encontra na fase final dos preparativos para a 12ª edição da Corrida da Liberdade.
No âmbito da Corrida Liberdade, a CMP informa, que sábado dia 11 de janeiro a partir das 19H00 o transito estará interditado por motivo de montagem da estrutura da partida e meta de chegada da corrida, nas zonas do Plateau, Avenida Amílcar Cabral, e na Avenida Cidade Lisboa, frente ao Estádio da Várzea.
O evento tem tido uma boa participação ao longo dos anos, e esse ano conta com a participação do Luisão, o ex-jogador do Benfica, atual jogador da seleção do Brasil, padrinho da corrida.
Segundo o Vereador do Desporto, José Eduardo dos Santos o evento conta com várias provas, de meia maratona, mas também a prova de 10 quilómetros para todos que gostam e querem participar numa prova de atletismo.
“Temos também a prova escolar que é um desafio às escolas para uma competição colectiva e provas para-olímpicos”, salientou.
Este ano a autarquia coloca a meta de 10 mil participantes, sendo 120 jovens das escolas, 200 da meia maratona, 400 para os 10 quilómetros e os restantes para a caminhada.
Recorde-se que o 13 de Janeiro acontece em homenagem a todos e todas que contribuíram para que Cabo Verde viva num regime de Liberdade e Democracia.
AP