A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) em Santo Antão alertou, na sexta-feira (27), para as “péssimas condições de acessibilidade” a algumas localidades no interior do concelho do Porto Novo, com destaque para Ribeira dos Bodes/João Bento e Ribeira Fria.
O representante do núcleo da UCID no Porto Novo, Domingos Rodrigues, informou que, além das “más condições” das estradas de acesso, essas comunidades lidam com a deficiente cobertura da rede móvel e a falta de sinal da Televisão de Cabo Verde (TCV).
Domingos Rodrigues, que esteve nos últimos dias de visita a estes povoados para se inteirar das condições de vida das respectivas populações, avançou que, em João Bento, os moradores clamam pela chegada da energia eléctrica, acusando a Câmara Municipal do Porto Novo e o Governo de “má vontade política” na resolução das preocupações dos moradores.
Ainda nesta localidade, a população espera pela melhor gestão do furo de água, um problema que, segundo Rodrigues, se coloca também em Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria e Ribeira da Cruz.
Neste sentido, a UCID exorta as autoridades locais e central a resolverem os problemas por que passam as populações dessas localidades, designadamente no que tange à melhoria das estradas de acesso, da rede móvel e do sinal da televisão pública.
Recorda-se que o Presidente da UCID, António Monteiro, ja havia anunciado a participação do partido nas autárquicas de 2020, em todos os municípios da ilha.
C/ Inforpress