Morna Nossa Humanidade…
e agora…
do Mundo também
Um inquérito do A NAÇÃO elegeu “Eclipse”, de B. Lèza, a “rainha das mornas”, saudando assim o nosso Jornal a elevação desse género musical a Património Imaterial da Humanidade. Investigações, entrevistas e curiosidades, entre outros itens, constituem o Caderno ETC. desta semana, num total de 44 páginas.
Uma das nossas preciosidades é o depoimento do inglês Jay Denson, autor do “Morna Nobo”, o primeiro álbum instrumental de música cabo-verdiana gravada por uma orquestra.
Mas como a vida não é só feita de Música, esta edição é, também, composta por vários outros assuntos actuais, marcantes e impactantes e…imperdíveis.
Proposta do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários do INE
Trabalhadores denunciam clima de tensão
A proposta do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Instituto Nacional de Estatística (INE) não agrada a uma boa parte dos trabalhadores dessa instituição. Um grupo diz que esse novo instrumento de gestão de recursos humanos visa “beneficiar os privilegiados”. Esta acusação é refutada pelo Conselho de Administração, através do seu vice-presidente, Celso Soares Ribeiro, que diz que sempre manteve uma postura de diálogo e “abertura total”, no sentido de se produzir uma proposta o mais consensual possível.
Janira continua a solo
PAICV em crise
Janira Hopffer Almada volta a concorrer sozinha à sua sucessão ao cargo de presidente do PAICV. Ao contrário das eleições de Janeiro de 2017, em que concorreu sem qualquer adversário, para a as eleições do dia 22, deste mês, o deputado José Sanches esboçou uma candidatura, que acabou por morrer na praia.
-Encontra, também, nesta Edição nº 641 – que já está nas bancas! -, o tradicional Caderno ETC., a par das Opiniões de Celestino “Didi” Almeida, Faustino Vicente, Glaúcia Nogueira, Luiz Silva e de Zéquinha Magra; e da Coluna de Filinto Elísio.
Destaques da edição 641 do Jornal A NAÇÃO
Por
Publicado em