O Batuque enfrenta o Derby, neste sábado, 14, naquela que é a partida de destaque da II Jornada do Campeonato Regional de Futebol em São Vicente. No fecho desta Jornada, as formações da Académica do Mindelo e do Salamansa lutam pela permanência no topo da tabela classificativa. Após o empate frente ao Derby, o Mindelense vai medir forças com o Castilho.
A I Jornada do Regional de Futebol em São Vicente, disputada na semana passada, rendeu um total de 15 golos. Para este número, o Batuque e o Salamansa foram os que mais contribuíram, com cinco golos cada. Logo atrás surgem a Académica (três) e o Falcões do Norte (dois).
Para a próxima Jornada, o destaque vai para o duelo entre o Batuque e o Derby, agendado para este sábado, 14, às duas horas da tarde. O Batuque chega à partida, partilhando a liderança do Regional com o Salamansa e a Académica. Na Jornada inaugural, a Equipa de Alto Mira-Mar bateu o Castilho, por um convincente 5-0. Henry, Tóy (penalty), Balakov (penalty), Mady e Yuran foram os autores dos golos.
Já o Derby vem de um nulo (0-0) com o Mindelense, alcançado no passado domingo, 15. Com um ponto, a formação azul-e-branca partilha o quarto lugar com a Equipa encarnada. Batuque e Derby já se tinham encontrado há duas semanas, a contar para a última Jornada do Torneio de Abertura, tendo o 0-0 sido o resultado final.
Salamansa–Académica
As formações de Salamansa e Académica, ambas com três pontos, têm encontro agendado para domingo, às 16 horas. Na disputa vai estar a permanência no Topo da Tabela Classificativa. É que, a par do Batuque, estas duas formações foram as únicas que venceram na Jornada Inaugural.
O Salamansa, numa exibição como há muito não se via, goleou o Farense, por 5-0. Um resultado surpreendente, fruto da eficácia de Djodjim (duas vezes), Jerry, Jack e Nenê. A partida abriu a I Jornada da Prova, no sábado, 7.
A Académica teve um jogo ligeiramente mais exigente, mas acabou por triunfar por 3-2, ante o Falcões do Norte. Os “Estudantes”, com golos de Txukim (duas vezes) e Danielson. Pelo Colectivo de Chã de Alecrim marcaram Peky e Calú.
Castilho–Mindelense
O Mindelense tem estado intermitente nas últimas três partidas que realizou. Perdeu com o Santo Crucifixo (3-1) em Santo Antão, goleou o Castilho (5-0) na última Jornada do Torneio de Abertura e empatou com o Derby (0-0) na I Jornada do Regional.
Neste fim de semana, o Mindelense, que tem um ponto na Prova, tal como o Derby, vai medir forças, precisamente, com o Castilho. Conforme anteriormente referido, há pouco mais de uma semana, os Encarnados golearam o Castilho, por 5-0. O segundo jogo desta Época entre as duas formações está marcado para as 16 horas deste sábado. O Castilho, sem qualquer ponto, está no fundo da tabela.
Farense–Falcões do Norte
Farense e Falcões defrontam-se, no domingo, às 14 horas. Estas duas formações estão na cauda da Tabela, também sem qualquer ponto. O Farense foi goleado pelo Salamansa, na Jornada anterior, enquanto que o Falcões perdeu pela margem mínima, ante a Académica.
O Farense foi a sensação do Regional na Época passada, ao ficar na segunda posição. Este ano quer repetir a proeza, quando se sabe que o segundo lugar da Prova, este ano, dá acesso ao Nacional. Falcões do Norte tem grandes ambições, mas o objectivo mínimo é a manutenção.
Na ante-câmara da II Jornada do Regional de Futebol de São Vicente, Batuque, Salamansa e Académica lideram a Prova, com três pontos cada. Atrás surgem o Mindelense e o Derby, ambos com um ponto. Seguem-se as equipas do Falcões do Norte, Farense e Castilho, sem qualquer ponto somado.
JF
(Publicado no A NAÇÃO impresso, nº 641, de 12 de Dezembro de 2019)
Regional de Futebol em São Vicente: Batuque com teste difícil ante o Derby
Por
Publicado em