PUB

Cultura

Morna (quase) Património da Humanidade

A Morna já deve ter sido consagrada Património da Humanidade, em Bogotá.
A fazer fé num comunicado de imprensa do Governo, chegado ao A NAÇÃO, onde o Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, convoca todos os jornalistas para um “cocktail de celebração”, esta tarde, às 15:30 horas, no Palácio do Governo, para reagir à decisão da UNESCO, a Morna já é Património da Humanidade.
O anúncio oficial, por assim dizer, deverá ser feito então pelo PM no referido cocktail.
Recorde-se que está a decorrer em Bogotá, Colômbia, a 14ª sessão do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, onde Cabo Verde integra os 42 elementos que almejam a inscrição a Património da Humanidade.
O ministro da cultura e Indústrias Criativas Abraão Vicente lidera uma comitiva constituída por técnicos e músicos cabo-verdianos e antes da partida havia dito que a mensagem da efectiva elevação da Morna a Património Mundial iria ser transmitida aos cabo-verdianos pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva.
De notar que a 8 de Novembro, Abraão Vicente avançou publicamente que a Comissão Técnica da Unesco havia aceite o dossier de candidatura da Morna a Património Mundial, ficando a ratificação e consagração para a reunião que decorre em Bogotá.

PUB

PUB

PUB

To Top