Por várias vezes já foi denunciado um problema de visibilidade no trânsito na Avenida Marginal,em São Vicente, causado por plantas altas e sem manutenção (poda) que colocam em perigo tanto os peões que atravessam as passadeiras quanto os condutores.
O Movimento para o desenvolvimento de São Vicente junta-se a estas vozes para, mais uma vez, chamar a atenção da Camara Municipal de São Vicente para o perigo iminente que a situação representa.
“Em meados do mês de outubro, aconteceu um acidente grave na Avenida Marginal, envolvendo um motociclista, uma mulher e uma criança. O motociclista conseguiu defender-se da mulher e da criança, mas, foi parar ao hospital com fraturas” recorda Maurino delgado, porta-voz do Movimento.
Este acidente, diz, foi provocado por dificuldade de visibilidade na passadeira, isto porque a Câmara Municipal deixou de tratar as plantas ao longo da avenida, que já ultrapassaram os limites de visibilidade para os condutores e peões.
Para além dos canteiros de plantas, Maurino chama atenção igualmente para o estacionamento indevido de veículos na mesma avenida, situação que também já causou um acidente mortal na passadeira que interceta o Centro Cultural do Mindelo e a Marina, em
outubro de 2018.
“São acidentes que aconteceram por conta da violação de normas por parte dos condutores, bem como por negligência, primeiro das pessoas que foram eleitas para fazer a gestão municipal e, segundo, da própria Polícia Nacional, que tem a responsabilidade de fazer cumprir as regras de condução e disciplinar o trânsito.”
Diante deste cenário, Maurino Delgado questiona quem assumirá as responsabilidades e dará explicações às famílias e a população de São Vicente, no dia em que alguém perder a vida, atropelado devido à falta de visibilidade no local.
Para este porta-voz, o próprio trânsito de viaturas precisa ser repensado e toda a cidade do Mindelo, atendendo ao número crescente de viaturas a circular. “Pela avenida circula todo o tráfego de veículos de e para o cais, incluindo o transporte de matérias perigosas. Não se pode ignorar que o transporte de contentores de gás nesta avenida constitui um perigo para a cidade, exigindo-se uma melhor solução”, pondera.
São Vicente: Movimento civil denuncia problemas de circulação na Avenida Marginal
Por
Publicado em