A equipa do Mindelense venceu o Castilho por 5-0, na tarde de quarta-feira (4), em jogo a contar para a sétima jornada do Torneio de Abertura de futebol de São Vicente. Com o triunfo os encarnados revalidaram o título de campeão da competição que serve de pré-época nesta região desportiva.
O Mindelense precisava vencer para igualar o Batuque na tabela classificativa, mas só uma margem superior a quatro golos garantia a conquista do Torneio de Abertura.
O marcador foi inaugurado ainda na primeira parte, altura em que o lateral, Lela, fez o gosto ao pé apartir da marca dos 11 metros. Na segunda parte o Mindelense, ainda que acusando alguma ansiedade, teve a reacção que se justificava para o desafio com o Castilho. Logo aos 50 minutos, o central, Ay, ampliou a vantagem num cabeceamento vitorioso para as redes do Castilho.
Aos 68 minutos, o médio, Duck, colocou o marcador em 3-0 e aos 73 minutos Ângelo pôs o resultado em 4-0. Com este score Mindelense e Batuque estavam empatados na tabela (17) e também no número de golos (14). Os minutos foram passando e ansiedade por parte dos adeptos do Mindelense, mas também por parte dos do Batuque só ia crescendo. Já no sexto minuto dos descontos, o avançado Pibip marcou o golo que selou o triunfo encarnado e a conquista do Torneio de Abertura.
Contas feitas Mindelense e Batuque terminam a prova com os mesmos 17 pontos, mas com vantagem para o Mindelense no número de golos marcados (15). Ambas formações sofreram cinco golos no decurso do Torneio de Abertura.
Futebol/São Vicente: Mindelense goleia Castilho e conquista o Torneio de Abertura
Por
Publicado em