Ficou em prisão preventiva o jovem de 19, acusado do alegado homicídio da jovem atleta do ABC, Maria José Lopes da Silva.
O jovem é acusado de ser o autor material de um crime de homicídio, na sua forma agravada, e um crime de armas, ocorridos, como se sabe, no passado sábado, 30 de novembro, no bairro do Brasil, em Achada Santo António.
A vítima, Maria José Lopes da Silva, 21 anos, terá se desentendido com o suposto agressor que, na sequência lhe terá desferido uma bofetada, passando a ser, de seguida, golpeada com uma arma branca no pescoço, acabando por falecer, segundo a PJ, “por choque hipovolémico trauma cervical anterior penetrante”.
A jovem residia no bairro do Brasil e deixa um filho menor.
A mesma era atleta do Clube Desportivo ABC. Na altura a equipa reagiu ao sucedido através da sua página de facebook.
“A Direção do Clube Desportivo ABC, neste momento de muita consternação, vem apresentar os seus profundos sentimentos pelo falecimento da nossa jogadora de andebol, Maria Silva, mais conhecida por Sakis. Maria foi atleta do nosso clube desde dos seus 15 anos, vencendo vários campeonatos e prémios individuais. Aos familiares e amigos deixamos um forte abraço de força”, lamentava a publicação.
Praia: Prisão preventiva para alegado homicida da jovem atleta do ABC
Por
Publicado em