A equipa do Santo Crucifixo conquistou, na tarde deste sábado (30), a Supertaça de Cabo Verde em futebol, após vencer o Mindelense por 3-1. A partida decorreu no Estádio Municipal do Porto Novo.
As duas equipas entraram na partida pouco ousadas, pelo que o primeiro sinal de perigo só veio a acontecer ao sexto minuto altura em que Pibip efectuou um remate na direcção da baliza do Santo Crucifixo. Contudo o lance foi anulado devido a posição irregular do avançado encarnado.
O primeiro golo só veio a surgir aos 32 minutos, quando Lito aproveitou um cruzamento da ala direita do Santo Crucifixo para inaugurar o marcador. o golo deu mais ânimo a partida. Por essa altura o avançado, Gogol era um dos que mais se destacava. Faltando três minutos para o intervalo, Santo Crucifixo aumentou a vantagem, na sequência de um autogolo do médio do Mindelense, Calu.
Na segunda parte o Mindelense veio com outra atitude, mas quase sempre falhando na hora da definição do último passe. Com alguma naturalidade, a confiança dos jogadores do Santo Crucifixo foi aumentando e aos 68 minutos Gogol ampliou a vantagem com um grande golo. O avançado, teve tempo para tudo e rematou com tamanha colocação que Piduca não teve como chegar a bola.
Obrigada a correr contra o prejuízo o Mindelense abdicou dos laterais Guga e Yuran e lançou Lela e Mica. Este último, já no último lance do jogo reduziu para o Mindelense, fixando o resultado final em 3-1.
Com este triunfo o Santo Crucifixo sucedeu a Académica da Praia e juntou ao seu palmarés mais um título de âmbito nacional. Recorde-se que a equipa d Norte de Santo Antão conquistara em Junho a Taça de Cabo Verde frente ao Palmeira.
No final do jogo o técnico do Mindelense, Rui Leite, justificou a derrota com a falta de atenção e a uma eventual dificuldade em interpretar o jogo. Segundo este treinador o adversário foi melhor em todos capítulos do jogo. “Temos que parabenizá-los porque eles foram melhores do que nós em todos os capítulos, principalmente na agressividade”, disse.
Por seu turno o treinador do Santo Crucifixo, Palela, destacou a dedicação como a chave da vitória na Supertaça. “O Mindelense é um grande equipa com grandes jogadores. É a que mais tem ganho nos últimos anos em Cabo Verde. Creio que soubemos preparar o jogo ao longo da semana, mas a equipa técnica do ano passado também fez um grande trabalho que nos permitiu vencer hoje”, explicou
Futebol: Santo Crucifixo conquista Supertaça de Cabo Verde
Por
Publicado em