PUB

Mundo

Brasil: Advogado de Lula considera que “Moro induziu Judiciário ao erro”

O advogado Cristiano Zanin Martins cansou de acumular derrotas na Justiça durante a defesa do ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva.
Com o petista novamente em liberdade, após passar 580 dias preso, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele, agora, vislumbra um cenário mais optimista para o seu cliente mais famoso.
Apesar da soltura ter ocorrido por via indirecta, já que se deu em razão do veto do Supremo Tribunal Federal (STF) à execução de pena em Segunda Instância, os diálogos comprometedores que envolvem procuradores da Operação Lava-Jato e o então juiz Sergio Moro deram algum combustível ao argumento de que Lula seria alvo de perseguição judicial, o que pode levar à anulação do processo pelo mesmo STF.
Se os ministros acolherem a tese de suspeição de Moro, já rejeitada em outras ocasiões, Lula da Silva se tornará, de novo, apto a disputar uma eleição.
Nas mãos do ministro Gilmar Mendes, o desfecho do caso deve acontecer somente em 2020, mas não há dúvida de que esse, hoje, é o grande objectivo do petista. “A luta é para provar sua inocência, recuperando os direitos políticos dele”, sustenta Zanin, revelando que estuda lançar uma vaquinha virtual para que Lula possa pagar os custos judiciais das batalhas que ainda terá pela frente.
 
Com: veja.abril.com.br

PUB

PUB

PUB

To Top