PUB

Economia

Expositores despedem-se satisfeitos da FIC – mas pedem maior aproveitamento do "know how" de cada empresa

Chegou no sábado ao fim a 23ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde. Com casa cheia, desde crianças a adultos, os expositores despediram-se da FIC com satisfação e novas potenciais parcerias para alargar a sua intervenção no mercado cabo-verdiano.
Foram deixadas igualmente algumas ressalvas no sentido de aprimorar ainda mais esta plataforma e estreitar a relação de negócios entre os participantes das próximas edições.
“Ainda há muitas coisas a melhorar, principalmente no que toca ao aproveitamento da experiência que cada empresa traz e que deveria merecer um espaço de partilha mais próximo e directo” salienta Cledemir Varela, em representação do Grupo Santana (Cabo Verde) e da Via Brasil, empresa de fabrico de têxteis e géneros alimentícios.
Para os empresários, explica Cledemir, é importante “conhecer e beber de experiências”. Portanto, a relação entre eles pode ser muito mais ampla se tiverem a oportunidade de ter um contacto mais directo.
Entretanto, diz, foram quatro dias muito importantes, com contactos interessantes que podem vir a reverter-se em parcerias de negócio.
“Enalteço aqui uma visita que recebemos de um produtor de calçados e que nos convidou a conhecer o seu trabalho. Ficamos realmente interessados porque a forma que ele trabalha elimina a necessidade de trazer tudo pronto do Brasil. Podemos trazer material e montar aqui.”
Para a empresa espanhola Bolunda, que actua nos principais portos de Cabo Verde, no ramo dos transportes de contentores, o balanço é bastante positivo. “Não é algo que se traduz imediatamente em negócio, mas é importante para ganhar visibilidade perante os expositores e público em geral”, explica o comercial Dagnir Mota.
Para outras empresas, a FIC é o palco ideal para lançar nos produtos e/ou serviços. É isso que a Tecnicil Indústria fez, dias depois de lançar no mercado o seu novo Nos Sabor Bissap. A FIC foi ainda um oportunidade para apresentar toda a gama de produtos da empresa, já que, segundo explica a sua representante, Carla Cruz, a imagem da empresa é associada, maioritariamente às suas águas.
Já no domingo, os expositores internacionais realizaram uma visita guiada à ilha de Santo Antão para conhecerem as potencialidades locais da ilha das montanhas.

PUB

PUB

PUB

To Top