Ravidson Fortes é o nome de um futebolista mindelense residente na Ribeira Bote. Para a presente época desportiva, este jovem, de 28 anos, foi recrutado para integrar a equipa sénior do CS Mindelense.
Tal como a maior parte dos futebolistas nascidos na Ribeira Bote, Ravidson teve como primeira equipa a formação do seu bairro. Nas camadas jovens teve passagens pelo Corinthians, Escola de Formação da Câmara Municipal de São Vicente e Académica do Mindelo. O seu percurso ainda miúdo foi repleto de conquistas, sendo o mais sonante o pentacampeonato regional pela Académica em sub17, na época 2006/2007.
Chegou aos séniores do Mindelense aos 18 anos e depois rumou ao Sanjoanense do Porto Novo, onde teve as melhores aprendizagens com o técnico Ronaldo Lima. Na temporada 2010/11 regressou a São Vicente para representar o Derby, onde permaneceu por oito épocas.
“No Derby eu ganhei o Regional em 2014, fui vice-campeão nacional em 2015 e ainda ergui a Supertaça de São Vicente em 2017”, recorda Ravidson.
Mas “o bom filho a casa torna”. E assim, já em 2018, Ravidson regressou a Académica do Mindelo, mas por apenas uma temporada, tendo se mudado para o Mindelense.
Actualmente, tem como objectivo ser campeão nacional de Futebol. Tem uma série de ídolos entre eles Dani Alves, Pirlo, Papay (seu irmão) Kévin Patrick (seu primo), Ronaldo César (seu tio).