PUB

Política

Praia acolhe formação em assistência técnica em comunicação no âmbito do projecto CAF da Administração Pública

A cidade da Praia acolhe de 4 a 6 de Novembro uma formação em assistência técnica de comunicação no quadro do projeto “Promover a melhoria organizacional em instituições económicas para facilitar a reforma do ambiente de negócios em Cabo Verde: Implementação da Estrutura Comum de Avaliação (CAF)”.

O CAF está a ser executado pelo Governo Cabo Verde, através do Ministério das Finanças, com a assistência técnica da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) e financiado pela União Europeia (UE), orçado em 300 mil euros.

Trata-se de um modelo de autoavaliação da Qualidade desenvolvida pela União Europeia, como fruto da evolução do Modelo EFQM (European Foundation for Quality Management), que mede o desempenho na Administração Publica, através do qual uma organização procede a um diagnóstico das suas atividades e resultados com base em evidências.

A formação destina-se a 20 técnicos de comunicação da Administração Pública e Câmara de Comércio de Sotavento e visa reforçar a
capacidade das instituições beneficiárias nessa matéria e ao mesmo tempo apoiá-las na elaboração e/ou revisão dos seus planos de comunicação para que sejam mais eficazes, eficientes e económicas na prestação de serviços aos cidadãos/empresas clientes.

Dotar os dirigentes de instrumentos de gestão por objetivos e melhorar o ambiente de negócios através da introdução de uma cultura de excelência e qualidade nas instituições da Administração Pública, que prestam serviços aos cidadãos e às empresas, é outro dos objectivos.  O projecto contempla ainda a criação de um Centro de Recursos CAF junto da Direção Nacional da Administração Pública (DNAP), para assegurar a implementação da CAF a nível nacional.

A implementação do projecto CAF iniciou em Maio de 2018, e encontra-se na sua última fase: implementação do Plano de Melhorias.

PUB

PUB

PUB

To Top