O atleta paralímpico, Gracelino Barbosa, conquistou, na manhã desta quinta-feira (17), uma medalha de ouro nos 400 metros barreiras, disciplina da qual detém o recorde do mundo, na final dos Jogos Mundiais Globais de INAS que decorrem na cidade de Brisbane, Austrália.
O atleta crioulo venceu a prova com o tempo de 55:56 segundos, relegando o australiano Edward Parker para a medalha de prata com o tempo de 58:27, ao passo que o brasileiro Samuel Dias Conceição ficou com o tempo de 59:49.
Esta foi a terceira medalha para Gracelino Barbosa, 34 anos, nestes Jogos Mundiais, já que na terça-feira, 15, tinha conquistado as medalhas de bronze nos 400 metros livres e 110 metros barreiras neste mundial da Austrália, promovido pela Organização Internacional do Desporto (INAS).
Gracelino Barbosa continua com o record do mundo dos 400 metros barreiras com a marca de 55:09.
Os Jogos Mundiais Globais do INAS são referenciados como o maior evento desportivo, com alto desempenho do mundo para atletas com deficiência intelectual.
O Mundial de Brisbane decorre de 12 a 19 do corrente e conta com o concurso de 1000 atletas que competem nas 10 modalidades desportivas.