O Zamalek, em masculinos, e o 1º de Agosto, em femininos, conquistaram, no domingo (13), a 41ª edição da Liga dos Campeões Africanos de clubes em Andebol.
A final masculina pôs frente-a-frente duas equipas egípcias, numa partida bastante disputada. A vitória sorriu ao Zamalek (Egipto), que venceu por 33-31. Com o triunfo, o Zamalek revalidou o título de campeão africano.
A final em femininos entre as formações angolanas, o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, também ficou decidida com dois golos de diferença. Com a vitória por 18-16, o 1º de Agosto conquistou o seu 6º título consecutivo.
A Liga dos Campeões Africanos, que decorreu na cidade da Praia, envolveu 19 equipas, sendo 10 masculinas e nove femininas. As equipas do Atlético, masculina e feminina, de São Vicente, participaram como campeãs de Cabo Verde, enquanto o Desportivo da Praia (masculino) na qualidade de vice-campeão nacional de Cabo Verde.
Cabo Verde foi escolhido em 2018 para acolher este 41º Campeonato Africano de Clubes Campeões de Andebol, depois de uma visita do vice-presidente da CAHB, que concluiu positivamente sobre as condições do país para acolher o evento.