As equipas do Mindelense e do Falcões do Norte deram, neste sábado, o pontapé de saída na época futebolística em São Vicente, com a disputa da Supertaça da ilha.
A vitória calhou aos encarnados, que chegaram ao primeiro golo sem muito esforço ao minuto 28. O tento foi da autoria do ponta-de-lança, Ailton, que aproveitou assim da melhor forma uma defesa incompleta do guarda-redes da equipa de Chã de Alecrim.
Com toda a naturalidade, volvidos mais sete minutos o Mindelense ampliou a vantagem para 2-0. Na sequência de um pontapé de canto apontado pelo lateral Lela, o defesa central Toy Adão cabeceou para o fundo das redes do Falcões do Norte.
Na segunda parte, tanto o Mindelense como o Falcões tiveram oportunidade de marcar, mas sem sucesso, pelo que o resultado final acabou por ser o 2-0.
Com o triunfo os encarnados juntam mais uma Supertaça ao seu palmarés desportivo e viram as baterias para o Torneio de Abertura que se inicia na próxima semana.
O campeão nacional começa a sua campanha na prova com um duelo frente a Académica do Mindelo. Já o Falcões do Norte vai medir forças com o Derby.