A SCM – Sociedade Cabo-verdiana de Música esteve reunida na passada sexta-feira, 4, em Paris, na Sede da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), com a sua equipa e o seu Director Geral Gadi Oron.
A reunião serviu para fazerem o ponto de situação dos avanços sentidos em Cabo Verde em relação a matérias do Dreito de Autor, destacando-se nomeadamente o 1º Fórum Mundial das Industrias Criativas, Direito de Autor e Turismo Cultural, bem como o lançamento do Copyright Friendly Label, Projecto Piloto a nível Mundial, que culminará em 2020, com a atribuição do Label à Cidade de Santa Maria, enquanto 1ª Cidade do Mundo Amiga do Direito de Autor.
Ainda segundo informações avançadas pela SCM, nesta reunião, a qual reflecte a primeira visita oficial da SCM à CISAC, muitos outros temas foram abordados e o caminho seguido pela SCM para a defesa dos seus autores e do sector cultural em Cabo Verde foi “debatido e explicado”.
Desta reunião a SCM sai “com uma confiança ainda mais reforçada do caminho a percorrer, bem como com vários projectos e engajamento da CISAC com a SCM, com Cabo Verde e com os seus músicos, artistas e sector cultural e criativo”.