A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) tem aberto até 12 de Dezembro um concurso de curta-metragens sobre o Centenário de Amílcar Cabral para todos os realizadores e produtores cabo-verdianos, dentro ou fora do país.
O concurso, enquadrado no plano de atividades da ACACV, conta com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, e visa “promover uma parte importante da história de Cabo Verde, despertando interesse dos jovens para pesquisa e produção de um documentário sobre Amílcar Cabral” conforme o regulamento.
De acordo ainda com o mesmo documento, os interessados devem fazer as suas inscrições até 12 de Dezembro, altura em que deverão ter o filme pronto para entrega, também.
Entre as exigências deste concurso, as curtas tem de ter uma duração de 5 minutos e estar na língua portuguesa ou crioula.
O melhor documentário sobre “Centenário de Amílcar Cabral” será conhecido a 20 de Janeiro de 2020 e será escolhido por um júri formado por um Membro da Direção de ACACV, um representante de MCIC e da Fundação Amílcar Cabral.
Os interessados em participar deverão consultar o regulamento do concurso disponível na página da ACACV.
ACACV abre concurso de curtas-metragens sobre “Centenário de Amílcar Cabral”
Por
Publicado em