PUB

Sociedade

Fogo: Jardim Botânico de Monte Velha contará com 23 espécies de plantas endémicas e medicinais

O projecto “Rotas do Fogo” vai avançar, após a requalificação da parte externa da “Casa do presidente” e do reservatório, no perímetro florestal de Monte Velha, com as plantações para a criação do jardim que se enquadra no roteiro botânico.
A informação vai avançada no dia 02 de Agosto no quadro da 13ª mesa de diálogo do projecto Rotas do Fogo, implementado pela organização não governamental italiana, Cospe, e a ideia é criar um pequeno jardim com plantas endémicas e medicinais.
O engenheiro agrónomo, Miguel Montrond, que tem a responsabilidade de coordenar a fixação das plantas, que deverá iniciar ainda esta semana, disse que ao todo serão fixadas 23 variedades de plantas endémicas e medicinais desenvolvidas na área do Parque Natural do Fogo, como Marmulano, Dragoeiro, Língua-de-vaca, Alecrim, de entre outras.
As plantas fixadas no jardim serão devidamente identificadas com nome tradicional e o nome científico para permitir às pessoas conhecer e identificar cada espécie.
Além do pequeno jardim botânico que se enquadra no roteiro turístico no perímetro florestal de Monte Velha, os responsáveis da Cospe aguardam a chegada, dentro de mês e meio, de um conjunto de painéis sinaléticas dos trilhos turísticos (caminhos) no interior do Parque Natural com informações para os guias e turistas que fazem caminhada nestes trilhos.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top