PUB

Mundo

Vaticano: Primeira Santa brasileira canonizada em Outubro

Irmã Dulce , a primeira mulher nascida no Brasil que se tornará Santa , será Canonizada no dia 13 de Outubro de 2019, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano (em Roma).

A informação foi divulgada segunda-feira, 1, numa colectiva de Imprensa que ocorreu, simultaneamente, em Roma (no Vaticano) e no Santuário Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, em Salvador (na Bahia).

Além de Irmã Dulce , no mesmo dia serão canonizados outros quatro santos, segundo o Vaticano. Entre eles, está o cardeal inglês, John Henry Newman, um dos principais intelectuais cristãos do Século XIX.

A canonização de Irmã Dulce é a terceira mais rápida da História da Igreja Católica a partir da data da morte: 27 anos após seu falecimento, atrás da santificação do Papa João Paulo II (nove anos após a sua morte) e de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento).

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce , era conhecida como “Anjo Bom da Bahia”, em função do trabalho social com os pobres em Salvador.

Ela viveu em Sergipe por cerca de seis meses, em 1933, quando iniciou a vocação religiosa no Convento de São Francisco, em São Cristóvão, através da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. O local mantém um memorial com peças que pertenceram à baiana.

PUB

PUB

PUB

To Top