O jovem cabo-verdiano Anderson Correia conquistou hoje a medalha de ouro na modalidade “afundanço” no basquetebol, nos primeiros jogos africanos de praia, que terminam amanhã no Sal.
Natural da cidade da Praia, Anderson Correia, conquistou o júri com a sua performance e grau de dificuldade apresentado, levando a melhor aos atletas do Mali e Costa do Marfim, que também disputavam a modalidade, que contou apenas com três concorrentes, depois da desistência de outros países.
No final, Anderson, que também constitui a equipa de 3×3 de Cabo Verde nestes jogos, era um jovem feliz.
“É uma sensação incrível. Já tinha ganho outras competições de afundanço, mas esta é uma prova internacional…”, disse ao A NAÇÃO.
As bancadas da arena de basquetebol encontravam-se lotadas de público, tal como aconteceu no jogo entre Cabo Verde e Senegal.
O basquetebolista enfrenta amanhã as meias finais juntamente com o resto da equipa em 3×3 e espera ver o público na bancada “Espero que toda a gente nos venha apoiar”.
Anderson estuda actualmente economia nos Estados Unidos da América, mas encontra-se em Cabo Verde, onde joga pela equipa do Prédio e já jogou no ABC.
GC
Sal 2019: cabo-verdiano Anderson Correia conquista ouro no “afundanço”
Por
Publicado em